AROMATERAPIA E OS SIGNOS: ÁGUA

CÂNCER

Cancerianas e Cancerianos tornam o mundo melhor! Eu amo os cancerianos! E me pergunto se tem como não amar? Sendo eles os donos de qualidades como fidelidade e lealdade.

Cancerianos são amigos para uma vida toda. São sinceros, responsáveis, amorosos, sensíveis, valorizam as pessoas e não as coisas! Acredito que se cada Ser Humano carregasse consigo uma sementinha dessas qualidades e valores cancerianos, nosso mundo seria muito mais amoroso!

Cuidadosos como ninguém, são excelentes mães, pais e amigos! E não pense que por ser tão amoroso e capaz de se doar de corpo e alma, que os cancerianos não precisam receber amor e cuidados eim?! Canceriano(a) é o signo que mais espera por atitudes amorosas de quem os rodeia (Fica a dica). E talvez seja essa a sua mensagem para alguns signos mais durões “experimente manifestar o amor que está dentro de você, não deixe que relações importantes se tornem frias e dolorosas”.

Porém, nem sempre cancerianos estão em equilíbrio com seu amor e sensibilidade. É tudo muito intenso ali dentro do seu coração e muitas vezes as expectativas são altas em relação ao outro. Nesse momento, pode surgir a frustração, mágoas, apego ao passado, rancor, como também uma sensação grande de vazio e de não ser nutrido, manifestando carência, dependência e até possessividade. Podendo buscar “alívio” nos alimentos.

Amiga(o) canceriana(o), nesse momento inspire o óleo essencial de EUCALIPTO GLÓBULUS ou ELEMI para liberar sua mente e coração do passado, das mágoas e dos apegos. Se permita viver com mais liberdade! Não faz bem para você e para quem está ao seu lado viver com os fantasmas da expectativa, mágoa, posse ou dependência. Use seu amor que é sua maior qualidade para nutrir a si mesmo. Sim! A nascente do amor está ai dentro de você, não espere que o outro lhe preencha, pois suas expectativas são altas. E sabe dois óleos essenciais que reforçam ainda mais suas qualidades? A Camomila-romana ou Immortelle. Se precisar de um reforço extra inspire estes aromas.

ESCORPIÃO

Escorpianas e Escorpianos são os que possuem a maior força psíquica do zodíaco.

Donos de uma intuição fortíssima e uma percepção extremamente aguçada, captam os sinais não verbais facilmente.

São resilientes e capazes de se recuperar das mais dolorosas situações. Entendem que tudo tem um início, meio e fim! Mortes (fim de ciclos) e regeneração fazem parte de seu dia a dia.

São considerados enigmáticos devido a sua percepção aguçada e uma personalidade mais reservada.

Decididos e intensos! São o povo do TUDO ou NADA. Quando gostam, gostam muito! Não tem meio termo, não. São movidos pelas paixões.

Possuem senso de justiça e responsabilidade muito forte! Quando identificam que a outra pessoa não age de forma justa ou responsável, os escorpianos podem ter um comportamento um tanto vingativo, mas que para eles é apenas uma busca por justiça. Já que muitas vezes ela é um tanto lenta. rs

Quando em desequilíbrio (devido alguma situação que não ficou bem resolvida/regenerada), toda a sua intensidade, coragem e força psíquica pode desencadear um comportamento manipulador, rancoroso, ciumento, desconfiado, explosivo e vingativo. Nesses momentos vale inspirar profundo, BEM profundo o óleo essencial de LAVANDA.

Lavanda regenera e renova.

Do latim Lavare – Lavanda nos incentiva a lavar e limpar! Lavanda lava as mãos dos apegos, lava a mente dos pensamentos repetitivos, lava o corpo das dores e sofirmentos, lava o coração das amarguras, lava a alma! Promove leveza para toda essa intensidade de escorpião. Lavanda nos incentiva a SIMPLIFICAR e encontrar o caminho do meio, o equilíbrio entre o TUDO e o NADA.

PEIXES

Piscianas e Piscianos nos ensinam que jamais devemos deixar de sonhar!

Nunca param de sonhar e de correr atrás de um novo sonho. Sim! Para os piscianos o sonho é o que os move. Eu, muitas vezes, olho para as pessoas de peixes e visualizo que são a verdadeira materialização da INSPIRAÇÃO. Pois quando surge uma nova ideia, é melhor você sair da frente porque nada e ninguém será capaz de mudar sua decisão. São capazes de CRIAR possibilidades como ninguém!

Com sua forte intuição, são pessoas capazes de captar as coisas no ar. A empatia é outra qualidade fora do normal nesse signo. Eles realmente conseguem mergulhar como ninguém na história de vida de outras pessoas.

Com toda a sua força não aceitam a falta de compaixão e as injustiças!

Vamos combinar que não é fácil administrar toda essa sensibilidade, inspirações e tantos sonhos em meio a nossa realidade! É fácil optar por entrar num mundo paralelo e perfeito, e esquecer de olhar para a realidade e as pessoas que estão ao seu redor. Porém, nesse momento é que surge o desequilíbrio deste signo. Porque sua missão é trazer a inspiração, sensibilidade e vontade de sonhar para a realidade. Se você percebe desconectada(o) querendo viver no mundo perfeito criado na imaginação…
Inspira fundo o óleo essencial de MANJERICÃO para assim trazer sua atenção para o momento presente. Manjericão nos ensina a administrar nosso tempo, bens materiais e a realidade que está a nossa volta. Não deixe a vida se tornar uma bagunça, inspira manjericão e alinha toda sua inspiração, sonhos com a realidade. Você será capaz de criar o impossível!

Outro ponto importante para cuidar é que a sua Mega sensibilidade e empatia podem o tornar “esponjinhas” de energias externas, acumulando tristezas, dores e decepções de outras pessoas e misturando com suas emoções e sentimentos. As consequências são muitas vezes uma longa estagnação, confusão mental, e até perda da inspiração que lhe faz viver. Por isso, inspire ALECRIM (atenção as contraindicações deste óleo) que irá lhe proporcionar proteção, movimento, clareza, foco e inspiração para ultrapassar qualquer barreira.

Acesse também os artigos sobre Aromaterapia e os Signos de AR, TERRA E FOGO.