AROMATERAPIA E OS SIGNOS: TERRA

TOURO

Taurinas e Taurinos nos ensinam a persistir!

Brilham por sua personalidade forte. Sua garra e persistência torna um(a) taurino(a) capaz de desconstruir muros e barreiras.

Racionais e persistentes não desistem no meio do caminho. Algumas pessoas os consideram teimosos, mas na verdade, os taurinos se dedicam a fundamentar suas opiniões como ninguém.

São extremamente sinceros. Realmente não espere que eles lhe digam coisas para simplesmente agradar.

Estão longe de serem pessoas individualistas. Com sua alma protetora, valorizam e defendem como ninguém, aqueles que consideram sua família, amigos e comunidade.

Porém, toda essa vontade de proteger e seu senso de responsabilidade em ajudar o outro, pode gerar muitas tensões nos ombros e pescoço. Nesses momentos, experimente uma massagem com óleo essencial de manjerona. Um poderoso relaxante muscular que nos ensina a desapegar um pouquinho.

Manjerona fala sobre desapegar de responsabilidades que não são as nossas. Sabe quando carregamos uma dor de outra pessoa, e essa dor nos gera carga, peso, mas não alivia e resolve a vida do outro? Manjerona será uma ótima amiga neste momento!

Entendemos que nem sempre é fácil para os taurinos ser toda esta fortaleza. Quando inseguros manifestam apegos e muita dificuldade em sair do lugar. Se tornam desconfiados e extremamente ciumentos. Outros, apresentam muita dificuldade de enxergar os erros e consideram que são os donos da verdade.

Nestes momentos, inspirar o óleo essencial de cipreste pode ser de grande ajuda! O aroma deste óleo essencial vem de uma árvore que parece ter alma taurina. Digo isso, porque cipreste é plantado em diversas regiões para proteger casas e plantações. É resiliente como nenhuma outra árvore! E, sabe ser flexível! Cipreste é um óleo essencial que promove desapegos, reduz o ciúme e sentimento de posse.

VIRGEM

Virginianas e Virginianos tornam possíveis tantas coisas! Seja por sua inteligência ou senso prático!

Gostam mesmo é de colocar a mão na massa e fazer acontecer ideias, projetos e sonhos do eu e do coletivo. Possuem grande compreensão e desejo de ajudar a humanidade e por isso facilmente os encontramos servindo na área da saúde. Esse povo faz a diferença em nossas vidas!

Consciência! É um dos mantras que rege a vida de virgem. Para iniciar algo, seja o que for, primeiro é preciso parar e refletir sobre motivo ou a razão que está atrás da ação. Ai vem o segundo mantra: Ser útil! Para virgem agir, precisa de um combustível chamado UTILIDADE. É útil? Opa! Se levanta na mesma hora com super disposição em ajudar e fazer acontecer que parece não ter fim!

Virginianos bem resolvidos fazem e acontecem!

Porém, nem sempre virgem encontra o ÚTIL que o motiva para agir. Puxa! Aí começa a surgir uma tristeza, sentimento de vazio e o comportamento começa a ser cítrico e pessimista. Começa a faltar prazer no fazer e aí tudo perde o sentido!

Nessas horas inspira GRAPEFRUIT que inunda de entusiasmo e prazer pela vida. Este óleo reduz a crítica, cobrança, sobrecarga e necessidade de perfeição. Grapefruit ensina a inspirar e expirar! Ensina que é extremamente útil para a saúde e autocuidado aproveitar o dia com mais LEVEZA.

Lembre-se que você faz acontecer com perfeição na sua vida, e na de outras pessoas, quando está em paz com suas cobranças internas e energizada de prazer.

CAPRICÓRNIO

Capricornianas(os) são grandes exemplos de garra e determinação.

Sabem organizar o que é prioridade como nenhum outro do zodíaco.

  • Responsáveis, muito esforçados e práticos.
  • Enfrentam os problemas com muito foco, sabedoria e agilidade.

Quando em desequilíbrio: Sua determinação e garra somada com a necessidade de segurança, pode se transformar numa busca obcecada por conquistar e acumular bens materiais. Outros ainda, podem manifestar muita crítica, rigidez e necessidade de controle de pessoas e situações.

Nesses momentos, inspire o óleo essencial de Eucalipto Glóbulus que evidencia as qualidades deste signo como a praticidade, organização e determinação, ao mesmo tempo que promove equilíbrio entre a busca material e espiritual.

Eucalipto Glóbulus promove um profundo sentimento de paz e equilíbrio pois incentiva os desapegos necessários.

Desapego de crenças rígidas, críticas excessivas, obsessão ao materialismo e acúmulos de bens materiais.

Acesse também os artigos sobre Aromaterapia e os Signos de AR, ÁGUA E FOGO.