AROMATERAPIA E OS SIGNOS: AR

GÊMEOS

Geminianas e Geminianos são muito alto astral!

Alegres, brincalhões e criativos. Com eles a vida se torna uma festa garantida.

Coração grande!! Amam muitas pessoas ao mesmo tempo.

Curiosidade e liberdade de movimento tornam o dia a dia dos geminianos mais felizes. Nada de ficar preso no escritório rodeado de paredes e papéis. Geminianos amam interagir com pessoas, MUITAS pessoas! Para esse povo nunca falta um bom papo.

Como mencionei, são pessoas super comunicativas. Porém em desequilíbrio podem se tornar prolixos. Outro ponto importante no autocuidado dos geminianos é que nem sempre é fácil manter a paciência e focar em apenas um objetivo. Há tantas leituras para fazer, tantos locais para conhecer, tanta gente para trocar experiência. Ai quando vê, já bateu aquela confusão, indecisão, insegurança e estagnação. E agora? Para onde eu vou? Direita ou esquerda?
Nesses momentos, inspira o óleo essencial de limão (pode ser o tahiti ou siciliano).

Limão ativa forte o nosso mental. Promove movimento com foco e clareza para se manter firme e forte numa atividade. Limão siciliano, dentre os cítricos, é o que promove objetividade tanto no pensamento quanto na comunicação.

LIBRA

Librianas(os) são a representação do Amor e Amizade na nossa vida!

São os mais justos e equilibrados do zodíaco

Librianas(os) possuem racionalidade e amor na medida certa. Compreendem e aceitam os outros como eles realmente são (sem cobranças, ciúmes ou expectativas).

Librianos nos ensinam muito sobre a arte de conviver e de aceitar as diferenças. 

Quando em desequilíbrio: Librianas(os) podem sofrer MUITO com momentos de baixa autoestima ou distorção de sua imagem, manifestando um comportamento inseguro, ansioso e indeciso onde são capazes de deixar que outras pessoas decidam por ela(e).

Nesses momentos: Inspire profundamente o óleo essencial de PETIGRAIN.

Mundialmente conhecido como o óleo essencial do equilíbrio e harmonia é capaz de evidenciar (como nenhum outro óleo essencial) as qualidades deste signo.
Outro ponto positivo é que petitgrain atua fortemente na distorção de imagem, ansiedade, medos e inseguranças.
Promove autoaceitação e ativa a energia de plexo solar – chakra do poder pessoal que representa as tomadas de decisões como também as ações baseadas na busca interior e não na aprovação de outras pessoas.

AQUÁRIO

Aquarianas(os) são exemplos de humanitarismo.

Dentro de um(a) aquariana(o) há sempre uma esperança e a forte certeza de que é possível tornar o mundo melhor. E com facilidade encontramos aquarianos envolvidos em causas comunitárias.

Amam o novo e a liberdade. São super mentais/intelectuais, observadores, criativos e inovadores.

Quando em desequilíbrio: O excesso de energia mental e sua busca pela liberdade podem tornar aquarianas(os) com dificuldades de se entregar profundamente nos relacionamentos. Facilmente se sentem sufocadas(os) e inseguras(os) o que pode gerar um comportamento um tanto indiferente, desligada(o) ou individualista.

Nesses momentos vale inspirar profundamente o óleo essencial de Bergamota que reforça as características especiais deste signo como a esperança, liberdade, positividade e independência.

Bergamota além de potencializar o bom de aquário, atua na insegurança e na dificuldade de se relacionar com profundidade/entrega.
Para reduzir o excesso de energia mental, indiferença ou individualismo o óleo essencial de gerânio pode ser um grande aliado associado a bergamota.

Acesse também os artigos sobre Aromaterapia e os Signos de ÁGUATERRA E FOGO.