Óleo Essencial de Elemi para o Equilíbrio dos 7 Chakras

O Óleo Essencial de Elemi é uma ferramenta poderosa capaz de proporcionar o equilíbrio dos 7 Chakras do nosso corpo.

Desenvolver o equilíbrio entre corpo, mente e espírito é um fator essencial para alcançarmos uma vida mais saudável – em todos os sentidos!

Nessa jornada podemos ter como nossos aliados os óleos essenciais, que nos auxiliam em diferentes aspectos, funcionando como poderosas ferramentas de evolução pessoal.

Óleo essencial de elemi aromaterapia harmonie

Óleo Essencial de Elemi para o Equilíbrio dos 7 Chakras

Quando o assunto é o nosso equilíbrio energético o Óleo Essencial de Elemi possui um papel fundamental, sendo capaz de alinhar todos os Chakras, despertando um sentimento de paz e equilíbrio mental.

Elemi (Canarium luzonicum) é considerado sagrado em muitas culturas por sua capacidade de proporcionar integração entre o plano material e espiritual. Seu nome em árabe tem o significado de “em cima e em baixo” fazendo referência ao seu poder de harmonizar os Chakras inferiores e superiores, assim como as suas características espirituais.

Óleo essencial de elemi aromaterapia harmonie

Os registros dos primeiros usos do Elemi datam-se da antiguidade. Devido a sua propriedade antisséptica os antigos egípcios já o utilizava nos processos de embalsamamento e mumificação de seus faraós.

Atualmente ele é considerado um óleo essencial raro. Sua resina é proveniente das árvores de nome Canarium Luzonicum, nativas das Filipinas e América Central. Sua obtenção é feita através da destilação da resina, sendo necessário 200kg da mesma para produzir 1 litro do óleo essencial.

O que são os Chakras?

O corpo humano abriga sete centros energéticos que são responsáveis por distribuir a energia por todo o nosso organismo, além de executarem processos específicos.

Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral e gerenciam aspectos físicos, mentais e vibracionais, agindo em nosso organismo físico como um todo, além de influenciar em nossas emoções e outras características, como nossas virtudes.

A Aromaterapia é a nossa aliada no processo de harmonização, pois além de considerar os aspectos físicos e psicológicos, também trabalha o nosso campo energético.

O Óleo Essencial de Elemi é capaz de promover a harmonização entre todos os sete Chakras, estimulando a nossa reconexão com a nossa essência, devolvendo a paz interior e permitindo a fluidez da vida.

Óleo essencial de elemi aromaterapia harmonie

Como o Óleo Essencial de Elemi age nos nossos chakras

Elemi é um óleo essencial poderoso! Vamos entender a seguir como ele é capaz de agir em cada Chakra.

1° CHAKRA: O nosso primeiro Chakra (também conhecido como Chakra raiz ou base) representa como nos conectamos com o mundo físico. Elemi é capaz de agir onde há o desequilíbrio referente ao materialismo exagerado. Ele promove a liberação desse apego ao é que físico elevando nossos pensamentos e neutralizando a impulsividade. 

2° CHAKRA: O Chakra sacral localizado na região pélvica está ligado a todas as formas de criação. Nesse centro energético Elemi irá trabalhar o nosso poder pessoal, nos ajudando a superar a autocrítica, abrindo os nossos caminhos para criarmos a nossa própria realidade. Além de nos ajudar a encontrar dentro de nós, a força necessária para a manifestação dos nossos sonhos e desejos.

3° CHAKRA: No Chakra do plexo solar, localizado no abdome, entra em cena um importante componente químico presente no Óleo Essencial de Elemi: o a-terpinoleno, ele é o elemento responsável por nos ajudar a trabalhar os vícios que podem estar impedindo o nosso crescimento pessoal.

4° CHAKRA: No Chakra do coração que representa a energia de Vênus, Elemi vem ao nosso auxílio para nos ajudar a lidar com questões de mágoas antigas e ressentimentos. Ele proporciona o desapego de coisas negativas, nos ajudando a vibrar amor em relação a nós mesmos e aos outros.

5° CHAKRA: No quinto Chakra ou o Chakra da garganta, o Óleo Essencial de Elemi nos resgata de sentimentos angustiantes. Ele nos ajuda a acessar a nossa inteligência emocional diante das situações da vida, além de liberar aquele aperto no peito ou nó na garganta.

6° CHAKRA: É no sexto Chakra ou Terceiro Olho que entra em cena um aspecto importantíssimo para o nosso bem estar: o equilíbrio mental. Elemi é o óleo essencial perfeito para dissolver o fluxo de pensamentos pessimistas, promovendo uma verdadeira desintoxicação mental.

7° CHAKRA: No Chakra da coroa, localizado na parte superior da cabeça Elemi nos auxiliará a nos libertarmos do impulso desmedido do fanatismo, alienação e da falsa ideia de verdade absoluta. Ele atua onde há fantasia e nos desperta da ilusão da separatividade.

//

O Óleo Essencial de Elemi nos auxilia em aspectos essenciais ao nosso bem estar e desenvolvimento pessoal. É um óleo generoso que promove uma reconexão poderosa com a gratidão e outros sentimentos elevados.

Você o encontra disponível em nossa loja online!

22 comentários em “Óleo Essencial de Elemi para o Equilíbrio dos 7 Chakras

    1. Olá Tânia! Tudo bem?
      O óleo essencial de Elemi, lembra muito o cheio de um “limão picante”. Não há semelhança com o óleo essencial de Olíbano. Claro que isso depende de olfato para olfato.
      😉

    1. Oi Tânia! Tudo bem?
      Depende de olfato para olfato. O aroma dele não tem semelhança com nenhum outro óleo essencial.
      Mas, remete muito ao cheiro de um “limão picante”.
      😉

    1. Oi Solange, tudo bem?
      Uma maneira prática e muito eficaz para obter seus benefícios vibracionais é utilizá-lo no difusor pessoal, basta pingar 1 gotinha por dia, por até 30 dias. 😉

    1. Oi Rosana, tudo bem? A semelhança da foto se dá ao fato de ambos serem obtidos a partir da extração da resina. Mas, são óleos diferentes. 😉

  1. Boa tarde Daiana, pelo que tenho observado cada aromaterapeuta fala de óleos diferentes
    para a harmonização dos7 principais chacras. Isso ocorre por que? observação de cada um?
    intuição?? pode me orientar?

    1. Oi Josefa, cada profissional pode ter uma interpretação diferente.
      Nós utilizamos de acordo com a composição química e características vibracionais dos óleos essenciais.

  2. Bom dia querida Daiana,
    Virei sua fã e adoro assistir seus videos !
    São ” essenciais ” e esclarecedores.. rs
    Posso utilizar o óleo essencial de Elemi em cremes corporais ou então difusores de ambiente ?
    Grata , abs e bom dia..
    Ana

    1. Oi Ana Paula, obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que curte nossas postagens.
      Pode usá-lo no difusor ambiental ou aplicação corporal sim! =)

  3. Oi Dai,
    Para o colar aromatico, posso por 1 gota do OE puro por 30 dias, ou misturo em OV?
    Os chacras são equilibradas ao mesmo tempo?

    1. Oi Regina, pode usar 1 gota do OE puro no difusor pessoal. Ao inalar o óleo ao longo do dia, todos os centros energéticos serão equilibrados em conjunto.

  4. Bom Dia , Daiana eu sou Reikiana I , Meu mestre ensinou fazer um produto para limpeza das mãos depois da sessão do Reiki, Leva alcool de cereais, algum óleo que não estou lembrada e etc… . Mas ainda não tinha conseguido comprar as coisas para fazer esse produto, estava usando alcool gel , Estou com uma irritação nas mãos tipo uma alergia e não estou podendo usar o alcool gel, meu mestre me orientou para usar o óleo Melaleuca ( tea tree) . Qual óleo eu posso usar?

    1. Olá Flavia, o óleo essencial de tea tree é uma excelente opção. Podes associá-lo ao ao OE de camomila romana e usar como base o óleo vegetal de rosa mosqueta.

  5. qual óleo é indicado pra quem esta tendo pensamentos repetitivos e indesejáveis de acontecimentos que ocorreram ??????????

    1. Olá Adrianne, o óleo essencial de eucalipto glóbulus é excelentes opção. Porém, é contraindicado para gestante, hipertenso e epilético.
      Caso haja alguma restrição, vale usar o OE de Elemi sugerido na publicação ou o OE de limão tahiti, para limpar e ordenar os pensamentos. 😉

  6. Boa tarde, eu faço “água de Lavanda” (OE diluído em álcool de cereais + água mineral) para borrifar mo travesseiro , para dormir melhor. Além dos outros benefícios do OE de Lavanda. Vc acha que essa também seria uma boa maneira de utilizar esse OE de Elemi ? Obrigada

    1. Olá Simone, pode usar elemi desta maneira também. Neste caso é necessário usar uma concentração mais alta, de 10%, ou seja, 125 gotas do óleo essencial para 100ml de base de perfume. =)

Os comentários estão desativados.