Óleos Essenciais de Sementes, Flores e Resinas

Os Óleos Essenciais originários de sementes, flores e resinas agem de maneira diferente em nosso campo energético. O local onde estão localizados na planta influencia diretamente nos efeitos vibracionais de cada óleo.

Oleos Essenciais de Sementes, Flores e Resinas Harmonie Aromaterapia

Os Óleos Essenciais são substâncias extremamente concentradas provenientes de diferentes partes das plantas. 

Ele pode estar localizado nas raízes, nas folhas e flores, nas sementes, nas cascas, no tronco e também em resinas. 

Oleo essencial de Sementes Harmonie Aromaterapia

Óleos Essenciais de Sementes: Energia Vital

Você sabia que os Óleos Essenciais extraídos das sementes das plantas nos promovem vitalidade, disposição e força para realização? 

Sim! Óleos essenciais como o Cardamomo e a Erva-doce, por exemplo, são excelentes para nos proporcionar ação, confiança e entusiasmo pela vida. 

Os Óleos Essenciais de sementes armazenam uma energia vital poderosa. São ideais para nos ajudar a fazer as energias circularem, promovendo renovação e realização. 

Há fases da nossa vida em que precisamos estar com o máximo da nossa energia disponível. Se você está iniciando um projeto, abrindo o próprio negócio ou precisa de mais disposição para conciliar o trabalho, o estudo e a família, encontramos aqui um forte aliado para essas situações. 

Para que o nosso projeto de vida não fique só no nosso plano mental é preciso planejarmos, mas não nos esquecermos de partir para a ação. 

Óleos Essenciais originários das sementes promovem a renovação do nosso ânimo. É aquele empurrãozinho que precisávamos para colocar nossas ideias em prática e conquistarmos nossos sonhos. 

Essa ajuda é mais do que bem vinda para enfrentarmos o nosso dia a dia agitado, cheio de responsabilidades e coisas lindas a realizar.

Oleo essencial de Flores Harmonie Aromaterapia

 Óleos Essenciais de Flores: Amorosidade

As flores são estruturas belas, que agradam aos nossos olhos. Estão ligadas a amorosidade, concentrando em si a energia do amor. 

Óleos Essenciais provenientes das flores como Lavanda, Ylang Ylang e Jasmim são excelentes para os momentos em que precisamos resgatar o nosso amor próprio. 

Eles nos ajudam a olharmos para quem somos com mais carinho, compreensão e amorosidade, auxiliando dessa forma, nos processos de autoaceitação e merecimento. 

Há fases em que é difícil conciliar o quanto nos doamos às pessoas a nossa volta e o quanto conseguimos parar, respirar e cuidar de nós mesmos. 

Quando os nossos compromissos e obrigações aparecerem sempre em primeiro lugar sufocando e destruindo o prazer pela vida, esses OEs podem vir em nosso socorro. 

Ás vezes é necessário retomarmos ou fortalecermos o contato com o nosso EU interior. Se você precisa despertar a sua comunicação interna, proporcionar autovalorização e retomar o contato com a sua sensualidade, esses são óleos que lhe trará toda a energia e apoio necessário. 

Necessitamos de atenção em cada fase da nossa vida. É natural passarmos por desafios e situações que podem alterar completamente a nossa visão de mundo e realidade. 

Óleos essenciais de flores podem auxiliar na gravidez, no pós-parto, nos desafios da maternidade e também, na menopausa. Lembrando que é preciso analisar cada situação de maneira individual, para escolher o óleo essencial ou a sinergia mais adequada para cada um de nós. 

Oleo essencial de Resina Harmonie Aromaterapia

Óleos Essenciais de resinas: Cicatrização dos traumas

A palavra de ouro dessa categoria de Óleos Essenciais é a cicatrização. Não apenas a cicatrização da pele, mas também a cicatrização de traumas.

Situações traumáticas podem causar um prejuízo enorme ao nosso bem estar e desenvolvimento como um todo. Essas marcas se enraízam em nosso ser e podem contribuir para o desenvolvimento de crenças limitantes. 

Muitas vezes, estamos passando por momentos delicados. A vida parece nos apresentar desafios cada vez mais complicados que não nos parecem justos. 

Em fases em que estamos lutando contra a nossa realidade em questões que ultrapassam a nossa capacidade de decisão, os Óleos Essenciais de resina como o Benjoim, Olíbano, Elemi e Mirra nos auxiliam a ampliar a nossa percepção sobre as situações vividas, sendo capazes de despertar o nosso entendimento para captarmos todos os ensinamentos que podemos tirar de cada dificuldade.

Sabe aqueles momentos em que precisamos reavaliar a nossa vida? Ou quando estamos tendo dificuldades para encarar uma mudança importante? 

Os Óleos essenciais oriundos das resinas possuem uma força poderosa capaz de nos ajudar justamente nessas questões, abrindo o nosso olhar para assimilarmos os ensinamentos, porém, nos estimulando a descartar os pensamentos e sentimentos limitantes, proporcionando mais suavidade aos desafios.

Para finalizar, vale destacar que os Óleos Essenciais oriundos das resinas são ótimos para estimular a cicatrização da nossa pele, suas propriedades promove ação anti-inflamatória, além de tratar as ulcerações.

//

Os Óleos Essenciais de sementes, flores e resinas possuem funções específicas para nos auxiliar em cada fase da nossa vida.

Lembrando que você encontra os Óleos Essenciais citados nesse post em nossa loja online.

7 comentários em “Óleos Essenciais de Sementes, Flores e Resinas

      1. Olá…
        Descobri esse blog ontem… e estou encantada com este olhar sobre os óleos, que foca no aspecto vibracional… Que livros você recomendaria que tratam dos óleos essenciais sob este enfoque?

        1. Oi Ariane, fico feliz que tenhas gostado. É um universo incrível, não é mesmo?! =)
          Para ler mais sobre a vida das plantas: Langage des Arbres: Un réseau de communication et de défense très élaboré. Culture
          Crunch. Mai/2019.

          1. Muito obrigada, Daiana. Traduzi o artigo, e vou ver o livro “A vida secreta das árvores” ao qual eles referenciam.

  1. Uma das melhores informações acerca de óleos que já descobri. Parabéns! Agora uma dúvida: oe’s provenientes de raízes e folhas entram em qual das três categorias?
    Grata!

    1. Olá Thamara, muito obrigada pelo carinho.
      As raízes promovem amparo, segurança, nos trazem para a realidade. E as folhas promovem limpeza energética e renovação. =)

Os comentários estão desativados.