Aromaterapia para diferentes tipos de Insônia

Neste vídeo você vai conhecer alguns tipos de insônia, suas origens pela Medicina Tradicional Chinesa e quais óleos essenciais são indicados em cada caso.

A insônia afeta nosso dia, trazendo cansaço, falta de memória e prejudica no rendimento nas atividades. Confira os temas abordados nesse vídeo:

  • Insônia quando você tem dificuldade de dormir por ansiedade, preocupação do que vai acontecer no dia de amanhã. A mente não para, preocupada com excesso de pensamentos.
  • Quando você acorda diversas vezes no meio da noite, com pensamentos agitados e pela manhã sente o sono não descansa o  suficiente.
  • Se costuma acordar com pesadelo, de perseguição, correndo, sono bastante agitado.
  • Quando acorda muito cedo e não consegue mais dormir. Deita tarde e levanta muito cedo, não consegue ter um sono reparador.
  • Insônia por depressão, desanimo, melancolia. 80% das pessoas que sofrem com depressão, sofrem com insônia.

Se você associa a sua insônia com estímulos externos, como tv, celular, café, bebidas, tem um recadinho no final do vídeo.

Use de 2 a 3 gotas do óleo essencial escolhido com um pouco de água no aromatizador ambiental no quarto. Deite uns 30 minutos antes e se prepare para esse momento.

Quer mais dicas para melhorar a sua qualidade de vida com a Aromaterapia? Fique conosco aqui no Blog e também nas mídias sociais da Harmonie.