Jornada da Independência – Seu Poder Pessoal

Após quatro semanas de caminhada, estamos chegando ao fim da nossa Jornada em busca da nossa independência e poder pessoal. E temos um presente muito especial para te ofertar pela sua coragem e vontade de seguir firme nesse caminho. Mas caso tenha chegado de paraquedas só agora, não se preocupe, inicie por aqui e faça a sua Jornada da Independência.

 

Poder Pessoal - Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia
         

Agora é o momento do poder pessoal. Reafirmar seu novo posicionamento frente às pessoas e situações cotidianas, tornar comum e automática essa forma que foi desenvolvida nas últimas semanas de encarar as situações.

Estamos no momento da coroação de todo esse trabalho de reconstrução interna, que não foi fácil, mas está valendo a pena. Agora já sabemos o que nos sobra e o que nos falta. Já sabemos o que é estar completo e pleno, independente de pessoas, coisas ou situações para chegar nesse estado. E temos a certeza que só assim podemos ter e oferecer o melhor em todas as nossas relações.

Limites

Poder Pessoal - Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia
      

Uma das grandes lições que essa caminhada nos traz é a noção de limites. Eles são como cercas em um pasto, cercando cada ideia e cada opinião que temos. Tal como as cercas, os limites são maleáveis, e nossos estudos, conversas e mudanças de ideias vão alterando a distância e a altura deles. E tudo bem, a vida é uma constante mudança. Mas quando alguém tenta ultrapassar nossos limites de forma leviana é como se estivessem invadindo um lugar só nosso, é uma violência.

Todos nós temos limites, e dói quando alguém ultrapassa esse ponto. E não é raro nós mesmos passarmos por cima dos nossos limites em função de outras pessoas ou de convenções sociais. Agora temos força e ferramentas para percebermos quando isso acontece e não deixarmos mais que isso se repita, para não nos violentarmos por dentro.

Suficiência

Poder Pessoal - Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia.
     

É a outra grande lição que resume toda essa jornada. Descobrir como ser suficiente para si mesmo. Resolver nossa relação com todos os quatro aspectos abordados na jornada, para assim ter plenitude nessas relações. E poder fazer com que todos os nossos relacionamentos sejam pautados na vontade, não na necessidade. E assim conseguimos independência. Assim conseguimos ter poder frente às relações, não sobre as pessoas, mas sobre nossas necessidades em relação a elas. Isso é poder pessoal.

Coroação

Poder Pessoal - Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia
          

Louro é o óleo essencial do fechamento. Com ele iremos coroar esse novo ciclo de empoderamento. Não distorcemos mais nossa própria imagem, não nos diminuímos e nem permitimos que o ego prevaleça. Agora, definitivamente, nos aceitamos, nos permitimos e nos valorizamos.

Poder Pessoal - Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia. Óleo Essencial de Louro
Óleo Essencial de Louro – Harmonie

Você pode fazer uma meditação utilizando o óleo essencial de louro, revisitando o seu “eu” de um mês atrás e percebendo o que há de diferente entre vocês. Pense em todas as lições desses últimos tempos, em como você cresceu interiormente, e como isso é bom. Agradeça ao universo pela oportunidade e a si mesmo por ter se permitido essa virada. Olhe tudo o que sempre esteve a seu alcance e agora você consegue aproveitar. Sinta a alegria de ser independente.

 

 

Quanto mais você colocar esse assunto em pauta dentro de si, mais ele criará corpo, e se intensificará. Você sabe que o caminho é longo ainda. Faça as meditações sempre que precisar de um reforço nos ideais.

Claro, esse é só o começo da sua jornada pessoal em busca da independência e, tal qual um artista com sua obra, você deve praticá-la diariamente para desenvolver suas técnicas e definir formas próprias de lidar.

Vá até as nossas redes sociais (Facebook e Instagram)e nos conte como foi esse processo para você. Caso ache interessante dividir esses momentos com a gente, ficaremos felizes em saber como foi trabalhar cada etapa dessa jornada. É algo profundo e muito pessoal, mas todos crescemos quando dividimos experiências.

Esperamos ter dado a você, ferramentas para seguir adiante e lidar com as situações cotidianas de forma lev       Perdeu a quarta semana da Jornada da Independência? Clique aqui a acompanhe toda a vivência.

 

Assista nossa live sobre o tema: Daiana Petry – Jornada da Independência – Seu poder pessoal (Merecimento)

       

Os óleos essenciais citados nesse texto estão a venda na nossa loja virtual.

 

Esse é o ultimo capítulo da Jornada da Independência. Conheça todo o caminho trilhado até aqui clicando nos links abaixo:

1) Independência Mãe e Filho (Clique aqui)

2) Independência do casal (Clique aqui)

3) Independência financeira – (Clique aqui)

4) Independência das ideias e dos grupos em que se está inserido (Clique aqui)

5) Final: Ser independente para oferecer o seu melhor (Obrigado por chegar até aqui com a gente! <3)