Dia dos namorados: pra todo mundo ficar bem!

Pra quem tem namorado, pra quem tem namorada, pra quem tem namorido, pra quem tem companheiro ou companheira, pra quem tem ficante, pra quem tem crush e pra quem não tem, mas quer ter. Pra quem tem a si mesmo. Um feliz dia dos namorados!

A Harmonie preparou dicas maravilhosas pra esse dia dos namorados, aproveitando os benefícios dos óleos essenciais (OEs). Uma dica pra quem vai curtir esse dia a dois, outra para aquelas pessoas do dedo podre, sabe? Que tentam, tentam, e nunca acham a pessoa certa.

Também tem dica pra quem está sozinho por opção, porque se basta, porque se curte. Ou não tanto por vontade, mas que acha que é uma boa opção pro momento, e está querendo ficar tranquilo com isso.

Quem já tem parceria

Pra dar um plus na comemoração.

Manteiga corporal

Pra fazer aquela massagem delícia no seu amor, com a intenção de receber também.

20g de manteiga shorea 

20ml de óleo vegetal de semente de uva

04 gotas de óleo essencial de ylang ylang

02 gotas de óleo essencial de canela

02 gotas de óleo essencial de grapefruit

Derreta em banho-maria a manteiga, retire do fogo, acrescente o óleo vegetal de semente de uva e os óleos essenciais, misture bem e deixe resfriar. 

ATENÇÃO: O OE de grapefruit é fototóxico. Não se exponha ao sol por até 12 horas após usá-lo na pele. Grávidas e hipertensos não devem usar o OE de canela.

A manteiga shorea é totalmente vegetal, extraída a frio de uma árvore com o mesmo nome, nativa da Índia. Ela tem um toque maravilhoso, é perfeita pra ocasião.

O acréscimo dos OEs é uma sugestão, eles não são primordiais, a manteiga funciona sem eles. Mas saiba que eles fazem muita diferença no clima de uma noite fantástica. O ylang ylang desperta a sensualidade, promove auto confiança e valorização. A canela é capaz de estimular as sincronicidades, muito associada à atração do amor. Por ser termogênica e vaso dilatadora dá uma aquecida boa no contato. Já o grapefruit traz entusiasmo, euforia, iniciativa e leveza. É o que uma comemoração especial a dois pede.

 

Quem tem dedo podre

Se você é dessas pessoas que sempre escolhe errado, que quebra a cara todas as vezes achando que encontrou o amor da vida, e era só mais uma pegadinha do malandro, essa fórmula é pra você.

Perfume especial

Emanar coisa boa pra atrair gente boa.

30mL de base de perfume

12 gotas de óleo essencial de ylang ylang

09 gotas de óleo essencial de eucalipto

09 gotas de óleo essencial de grapefruit

Misture os ingredientes e acondicione num vidrinho com válvula spray. Borrife no coração.

ATENÇÃO: O OE de grapefruit é fototóxico. Não se exponha ao sol por até 12 horas após usá-lo na pele. Grávidas e hipertensos não devem usar o OE de eucalipto.

Essa mistura de OEs trabalha o desapego, no sentido de liberar velhos hábitos que nem nos damos conta que existem. Como esse de sempre escolher pessoas com determinadas características que parecem nos fazer bem, mas sempre nos destroem um pouquinho. O ylang ylang aumenta a auto estima, faz a gente se valorizar. Eucalipto libera as correntes e traz consciência dos nossos atos, pra não voltarmos a cair no mesmo erro. E o grapefruit vem com aquela dose de otimismo e iniciativa para um recomeço de verdade.

 

Quem está/quer ficar bem sozinho

Porque nem todo mundo quer companhia sempre. Você pode estar na fase de um relacionamento sério consigo mesmo, se amando muito e não querendo que ninguém estrague essa união. Ou pode estar querendo passar um tempo sozinho para se conhecer melhor. De repente não foi bem uma escolha, mas se é um fato, então é bom ficar bem com o que está posto.

Super-amor-próprio

Creminho maravilhoso pra curtir o seu momento sozinh@. 

30mL de base creme neutro

10 gotas de óleo essencial de bergamota

05 gotas de óleo essencial de ylang ylang

Essa combinação de OEs vai te dar empoderamento, auto confiança, valorização e reforçar a ideia de que a gente tem que se amar em primeiro lugar.

 

 

Dia dos namorados é desculpa

O importante é estar bem-resolvid@. Ainda mais nesse dia que é tão cheio de apelos clichês, em que nos apontam o dedo e nos dizem que “você só estará feliz se tiver uma pessoa ao seu lado”. Sim, busque ser feliz, mas perceba quem te faz feliz. Não se contente com qualquer companhia, tenha ao seu lado quem te faz bem de verdade.

O dia dos namorados foi só uma desculpa para falarmos de amor. Porque amor é bom. Simples assim.

Feliz dia dos namorados. Feliz todos os dias!

 

Obs: Todos os óleos essenciais citados aqui, a base de creme e de perfume, manteiga, óleos vegetais, embalagens lindas e mais um monte de coisa cheirosa você encontra na loja virtual da Harmonie ou pessoalmente, no centro de Florianópolis.

6 comentários em “Dia dos namorados: pra todo mundo ficar bem!

    1. Oi, Irlete! Você pode comprar todos os ingredientes aqui na Harmonie, pessoalmente aqui no centro de Floripa, ou via internet, na loja virtual harmoniearomaterapia.com.br

    1. Olá, não recomendo o uso com gestantes. Pois ele possui grande proporção de 1,8 cineol em sua composição química.

Os comentários estão desativados.