Cinco ideias para tornar o seu lar naturalmente mais saudável com a Aromaterapia.

 

Os óleos essenciais podem promover uma sensação de bem-estar para o seu lar, suas roupas e seu cotidiano. E tudo isso pode ser feito de uma forma simples e prática. Dedique alguns minutos e algumas gotas de óleo essencial para tornar a sua casa um ambiente agradável, saudável e, porque não, mais alegre. Os aromas extraídos de flores e ervas são conhecidos como óleos essenciais e estes diferente das essências sintéticas, são capazes de agir naturalmente sobre o sistema límbico, um conjunto de estruturas cerebrais, responsável pelas nossas emoções, comportamentos e impulsos, modificando assim nossas emoções de forma imediata.

1. Limpe o chão da sua casa e deixe o ambiente protegido de fungos, bactérias e vírus.

Limpar o chão de casa com óleos essenciais é muito simples, basta diluir 3 gotas de O.E de Tea tree, 3 gotas do O.E de Eucalipto Glóbulus e 4 gotas de óleo essencial de Litsea cubeba em 3 colheres de álcool de cozinha, acrescente a mistura em 4 litros de água no balde para molhar o pano e passar no chão. Além de proteger e harmonizar a energia da casa, você não utiliza produtos químicos que quando descartados degradam o meio ambiente.

2. Substitua o amaciante pelo óleo essencial de Gerânio

Para obter roupas macias e com um aroma floral delicioso pingue 5 gotas de óleo essencial de Gerânio em meia xícara de vinagre e despeje no compartimento de amaciante da maquina. Este óleo essencial além de um maravilhoso amaciante possui a energia vital de AMOR, desperta em quem utiliza carinho, amor próprio e auto aceitação, também é conhecido como “doma marido” por estimular um padrão mais carinhoso nos mais “turrões”.

3) Prepare um detergente ecológico e perfumado

Para fazer um detergente de roupas e louças ecologicamente correto e ainda muito aromático você vai precisar de 400g de sabão de coco, uma colher de sopa de bicabornato de sódio, 2 litros e meio de água mineral, 20 gotas de óleo essencial de Litsea cubeba e 10 gotas de óleo essencial de tea tree e 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

4) Aromatize com aromas alegres e decore sua casa com um aromatizador de ambientes com varetas

Misture em 100ml de Base de Perfume e Aromatizador Harmonie, 20 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba, 20 gotas de óleo essencial de Petitgrain e 30 gotas de óleo essencial de Tangerina. Essa combinação além de deliciosa promove ao ambiente sensação de bem estar, harmonia e euforia, dando um chega pra lá em qualquer falta de entusiasmo e disposição para aproveitar o dia.

5) Elimine o mau odor de sapatos

Para remover o odor de sapatos utilize 30g de bicarbonato de sódio, 20g de argila branca fina e acrescente a mistura 10 gotas de óleo essencial de tea tree e 04 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta. Deixe agir a mistura no sapato durante a noite toda e no dia seguinte elimine a mistura com um pano ligeiramente úmido. Os óleos essenciais auxiliam também na transpiração excessiva dos pés, experimente em 30ml de base de perfume e aromatizador Harmonie 05 gotas de tea tree e 03 gotas de cipreste, misture bem e borrife nos pés antes de utilizar o calçado higienizado.

 

Você encontra todos os produtos indicados aqui na nossa loja Online!

2 comentários em “Cinco ideias para tornar o seu lar naturalmente mais saudável com a Aromaterapia.

  1. Boa noite!

    Qual o modo de preparo da receita número 3? Devo ralar o sabão, levar ao fogo até derreter na água? Espero a mistura esfriar para acrescentar os O.E.?

    Obrigada desde já.

    1. Oi, Cibele. Isso mesmo! Bem esse o passo a passo. Esperar esfriar antes de adicionar os óleos essenciais é fundamental para que eles não evaporem.
      Faltou essa explicação no texto.

Os comentários estão desativados.