Chakra Frontal – o Sexto

O chakra frontal, também chamado de Terceiro Olho, está localizado entre as sobrancelhas, na testa, e está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Este chakra nos permite discernir a verdade e a ilusão.

O pensamento cria energia e manifestação. Isso quer dizer que, por exemplo, se você não gosta do que vê em sua realidade, a manifestação possível desse processo de pensamento pode ser o aparecimento de problemas com a visão.

Neste tempo de abertura para o processo de Ascensão, todos nós estamos desenvolvendo maior consciência do terceiro olho. Nossas habilidades intuitivas estão aumentando, a nossa compreensão está se aprofundando. Quando bem desenvolvido, o chakra frontal pode apontar alto grau de sensibilidade e intuição.

  • Quando o chakra frontal está enfraquecido, demonstra um certo primitivismo psico mental, dificuldade em aceitar novas ideias e mudar de opinião. O óleo essencial que indicamos para combater esses sintomas e trazer energia para esse chakra é o de sálvia esclareia. Esse óleo essencial é estimulante da autopercepção, do olhar para dentro de si, e amplia a intuição e a sensibilidade.
  • Sintomas como a dispersão de pensamentos, confusão mental e letargia indicam que esse chakra está em primeiro plano, mas com uma alta energia que não é benéfica. Para amenizar, sugerimos o óleo essencial de limão, e pode ser tanto o Tahiti quanto o siciliano. Esses óleos essenciais promovem o foco e ordenam os pensamentos, justo o que precisamos para esse ajuste.
  • Já o óleo essencial de louro é quem vai trazer o equilíbrio real. Com ele desenvolvemos a noção de que a sabedoria dos nossos ancestrais continua entranhada em nosso ser. Ele promove confiança, coragem e objetividade.

Veja o infográfico com as informações resumidas:

Alinhando o chakra frontal com aplicação de óleos essenciais

Você pode aplicar os óleos essenciais no equilíbrio dos chakras de algumas formas.

Quando o tratamento é em outra pessoa, as formas mais comuns são a imposição de mãos, o Reiki, ou as massagens no sentido horário sobre o ponto. No caso do sexto chakra, faça a massagem na região entre as sobrancelhas. Para essas duas formas de tratamento, utilize 10mL do óleo vegetal de sua preferência e 1 gota do óleo essencial indicado para a ação necessária. Aqui é só uma gotinha mesmo, porque a região do rosto é mais sensível.

Outra forma de harmonizar o chakra é através da meditação. Coloque quatro gotas do óleo essencial indicado no difusor de ambiente e prepare o espaço para a sua prática. Coloque uma música de fundo, iluminação indireta, e o que for te deixar aconchegada. Você pode seguir as afirmações de meditação sugeridas na imagem. Ou pode simplesmente visualizar o chakra sendo reestabelecido e emanando sua cor característica.



Você está seguindo a jornada Chakras & Aromaterapia? Se sim, conta pra gente como está sendo. E se não, fala o que ainda está te impedindo de aproveitar esse material todo.



Texto original por Daiana Petry, fevereiro de 2012
Reedição e imagens por Cristiane Corrêa, julho de 2019

 

 

6 comentários em “Chakra Frontal – o Sexto

    1. Oi, Flavia. Essa é uma série, já publicamos as postagens sobre os chakras anteriores, e em breve teremos o texto sobre o sétimo.

  1. Tenho pesquisado sobre o assunto tive apenas uma experiência que de fato mexeu muito comigo, sentir essa expansão de consciência é uma coisa maravilhosa. Acho que tenho tido muita ansiedade e não consigo me conectar com tanta facilidade. Já tentei diversas essências.

    1. Oi Nayara, de fato é uma experiência incrível. Vale realizar uma meditação com sálvia esclareia e observar como você se sente.
      Se decidir fazer, me conta aqui como foi. =)

Os comentários estão desativados.