Astros e óleos essenciais da prosperidade

 

Você sabia que nosso Mapa Astral é dividido em setores da nossa vida?  Cada casa do nosso mapa equivale a um tema e neste post falaremos das casas que regem a parte material e como os óleos essenciais podem contribuir no processo de crescimento e prosperidade de cada um.

Das doze (12) casas astrológicas, três (03) delas estão ligadas à construção e desenvolvimento de nossos talentos e carreiras, sendo elas:

 

 

A Casa 2 – EU TENHO – Regida por Touro

Nossos valores, habilidades, recursos e segurança pessoal. Desenvolvimento da autovalorização. Cultivo e produção. O desejo que atrai.

A Casa 6 – EU SIRVO – Regida por Virgem

A rotina, o dia-a-dia, o cotidiano do trabalho. Aquilo que devo executar todos os dias para se atingir a meta. Trabalho e serviço. Organização. O modo como encaramos, ou deveríamos encarar o trabalho.

A Casa 10 – EU REALIZO – Regida por Capricórnio

Casa da Missão de vida, topo do Céu. A Carreira.

 

A natureza de nossa contribuição para a sociedade, nosso status e lugar no mundo são mostrados pelos signos, planetas e aspectos do Meio-do-Céu.

Olhar quais signos temos nesta parte de nosso mapa e a quais elementos estes signos pertencem pode nos ajudar a dar um direcionamento na vida profissional, fortalecendo sua prosperidade financeira (se você ainda não sabe o seu mapa completo, você pode fazer clicando aqui). É claro que uma leitura completa de seu mapa traz a riqueza dos detalhes, mas essas informações já são capazes de dar indícios da energia que flui neste setor.

Os “donos” dessas casas são signos do Elemento Terra, logo, independente de qual signo você tenha ali, a energia de base, ou seja, que vai ‘orquestrar’ o tom são esses três citados acima. Exemplo: Se você tem Gêmeos na casa 2, quer dizer que a comunicação, praticidade, movimentação, estudos, concílio de temas, dentre outras características de Gêmeos, são dons e talentos que devem ser reconhecidos, valorizados e postos à serviço do seu trabalho. São dons seus, mas que podem gerar ganhos financeiros.

A Aromaterapia e o uso dos óleos essenciais, em toda sua versatilidade pode também ser uma ferramenta poderosa para desabrochar e potencializar seus talentos. Com a leitura do seu mapa é possível fazer isso de forma mais personalizada, mas aqui já deixo para vocês alguns óleos que utilizo de forma geral para ativar esse fluxo de energia material:

 

Cedro: Estrutura, Persistência, Tolerância (relação com Saturno);
Canela: Atração e Criatividade (Relação com Vênus);
Cardamomo: Gratidão, Bençãos;
Gengibre: Ação e energia para concretizar;
Limão Siciliano: Foco seguido de ação;
Tomilho: Coragem, a força do guerreiro;
Alecrim: Liderança, foco, determinação.

 

Uma das formas indicadas para usar estes óleos essenciais no seu dia-a-dia seria no difusor pessoal. Foque em suas metas e utilize o óleo mais adequado para você por no mínimo 30 dias para começar a mudança que você deseja.

Que a energia da prosperidade material se concretize em sua vida!

** Você encontra todos esses óleos em nosso site clicando aqui!

** Veja mais: Aromaterapia e os signos astrológicos.

 

 

Escrito pela Psicóloga e Aromaterapeuta Fabiana Marta

Fundadora do Espaço Sukha em São Paulo.