Você é daquelas pessoas muito estressadas? Se o estresse já afetou você física ou mentalmente – trazendo dores, mal estar, dificuldade de dormir e até problemas mais sérios – é hora de tomar uma atitude, né? Veja o que pesquisadores descobriram sobre isso e saiba como os óleos essenciais podem te ajudar.
Um especialista em psicologia americano, Loren Toussaint, e sua equipe conduziram uma pesquisa que envolvia o estresse e as doenças causadas por ele. Seu objetivo era o de entender a ligação que há entre saúde e perdão. E o resultado foi: O perdão ELIMINA a conexão entre estresse e doença.
Na pesquisa, jovens responderam a perguntas relativas ao seu nível de stress. Depois faram sobre sua facilidade de perdoar, além de questões sobre saúde física e mental. Nas avaliações das respostas, os pesquisadores confirmaram que mesmo as pessoas muito estressadas, se tiverem facilidade para perdoar, não desenvolvem problemas físicos e mentais em função do estresse.
É como se o perdão protegesse o corpo do estresse. Dando vasão a sentimentos ruins como o ódio e a mágoa e deixando a pessoa leve emocionalmente e mais saudável fisicamente.
Consiga perdoar
Agora você precisa de uma ajudinha pra que o perdoar seja mais fácil. E há um óleo essencial que pode te auxiliar muito nesse ponto: Pinho!
O óleo essencial de pinho, no campo vibracional, é conhecido por ser capaz de estimular o perdão a si e aos próximos. Em livros antigos de perfumaria ele é descrito como uma Benção Divina. Dizem ser capaz de resolver traumas e proteger quem o utiliza, além de conter o poder do perdão.
Esse óleo essencial é realmente poderoso. Um tratamento aromaterapêutico com ele “lava a alma” profundamente. É capaz de eliminar a culpa, o ressentimento, a raiva, a autopunição, a angústia. Retira as máscaras de forma carinhosa, trabalha a auto-aceitação e a coragem de ser quem se é.
Faça um tratamento:
No aromatizador pessoal coloque todos os dias pela manhã uma gota de OE de pinho.
Nos primeiros dias ele pode causar algumas reações incômodas, como enjôos e erupções na pele. Mas aguente firme e continue usando. Não é alergia, esses sintomas fazem parte da limpeza a que ele se propõe, é uma purga no seu corpo.
Então resumindo: Óleo essencial de pinho ajuda no processo de perdoar e o perdão não deixa que o estresse te faça adoecer. Uma cadeia de benefícios.
Saiba mais sobre o óleo essencial de pinho nessa outra postagem da Harmonie
Na loja virtual da Harmonie você pode adquirir o óleo essencial de pinho e o aromatizador pessoal.
E se você se interessou pelo poder dos óleos essenciais pode fazer o curso de formação em aromaterapia.
O artigo: Loren Toussaint et al. Effects of lifetime stress exposure on mental and physical health in young adulthood: How stress degrades and forgiveness protects health. Journal of Health Psychology. Maio de 2015. DOI: 10.1177/1359105314544132.
Boa tarde. Não conhecia esse óleo,Fiquei curiosa pra saber mas. bj
Oi, Valéria. Todas as quartas tem texto novo aqui no blog da Harmonie. E se tiver alguma curiosidade específica, fale com a gente, de repente ela até vira tema de um artigo. Beijos!
Nossa quanta coisa boa..sobre óleo essencial .
Oi Cristiane, qual a diferença do oleo de pinho e nardo? para o renascimento, eu utilizei muito de mirra anteriormente e sinto sem direçao, obrigado desde ja
Olá Vinicius, para liberar o passado e iniciar o novo de forma leve recomendamos o Pinho Siberiano.
e o nardo qual a diferença? voce conhece os efeitos? obrigado Daiana
Dai, é comum que o óleo cause ardência nos olhos? comecei a usar faz 2 dias e meus olhos ficaram muito secos.
Oi Luísa, não é normal não. Vale suspender o uso ou tentar usar de alguma outra forma para avaliar o porque desta reação.